SITE OFICIAL BRASILEIRO

Conselheiros internacionais visitam Manaus e conhecem a comunidade local

Visita dos conselheiros internacionais em Manaus. Conselheiros e comunidade com adereços típicos da comunidade local.

No período de  25 a 30 de março aconteceu a visita de Bernadette e Angel, conselheiros internacionais para as Américas, em Manaus (AM), juntamente com Aurélio e Marvia, representantes nacionais do Movimento dos Focolares. Durante estes dias, os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer a realidade local, suas comunidades, desafios, projetos sociais e as culturas da região norte do Brasil. 

O início da agenda se deu em Manaus, com a missa de acolhida realizada pela comunidade local, e seguida pelo encontro com os representantes dos jovens engajados nos Focolares.

Já no dia 27, foi a vez de conhecerem o Centro Social Roger Cunha Rodrigues, umas das mais expressivas obras sociais que o Movimento mantém na região, local de acolhida, ensino e assistência de criança e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que fica localizado em um bairro da periferia de Manaus. 

No dia seguinte, os conselheiros realizaram uma audiência com o Cardeal Arcebispo de Manaus D. Leonardo Steiner e encerraram a agenda de Manaus se encontrando presencial e virtualmente com toda a comunidade dos Focolares que residem no interior do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia. Eclesiaste Carmo, que participou do momento, conta que foi uma “noitada de festa”, com apresentações artísticas, comidas típicas, entrega de presentes e muitas apresentações das diversas comunidades e realidades da região. 

Ao se despedirem, os Conselheiros disseram: “Partimos com vocês no coração, mas também com as malas cheias dos presentes que vocês nos deram”.

A viagem dos conselheiros internacionais continua pelo norte do Brasil, rumo ao Pará.

Confira alguns cliques das visitas em Manaus:

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.