SITE OFICIAL BRASILEIRO

A cultura do nós: um grande desafio

Nos dias 7 e 8 de setembro realizou-se na Mariápolis Ginetta um encontro para “aderentes” do Movimento dos Focolares, e para todos os que tinham interesse em conhecer ou aprofundar a espiritualidade. O encontro teve como título: “A Cultura do Nós: um grande desafio”.
168 participantes vindos de 31 cidades de São Paulo, uma participante de Dourados (MS) e uma de Goiânia puderam desfrutar de um fim de semana extraordinário, como colhemos dos vários feedbacks recebidos.

Foi uma verdadeira reflexão de vida, um “mosaico” – como disse uma participante, que se compunha no palco, com temas e experiências partilhadas por jovens, pessoas com muita vivência, casados, casais, namorados, ora era um pai, ora uma mãe, um que conviveu com Chiara Lubich, outro que nasceu “no Movimento”, outro que conheceu o Movimento há um mês…
Era forte a presença de Jesus entre todos, a alegria contagiante, a dinâmica nos trabalhos práticos, um momento de grupos que não queriam que fosse encerrado…
A visita à Mariápolis foi também um ponto alto do programa, uma vez que muitos dos participantes estavam na pequena cidade pela primeira vez.
A conclusão com a Missa no Santuário da Mariápolis foi um envio e um convite de Jesus a continuar nesta caminhada em direção a um mundo mais unido!
 

Compartilhe
Veja também