SITE OFICIAL BRASILEIRO

Experiência do amor materializado

experiências focolare

Recebemos a experiência de Clefaude Estimable que fez o possível para ajudar uma mãe imigrante desamparada em Florianópolis (SC):          

A pandemia de Covid-19 nos coloca numa dimensão tão significativa que vai além da nossa capacidade intelectual e humana, tal dimensão faz com que superemos todas as barreiras para ir ao encontro do outro. 

Isso, não foi diferente para mim, neste período tive que superar muitas barreiras, como vergonha, orgulho, cheguei a divulgar até a minha própria imagem a fim de conseguir ajuda com cestas básicas, materiais de limpeza para a população imigrante na grande Florianópolis  que está muito afetada  devido ao impacto de Covid-19 no mercado de trabalho. 

Foi assim, no dia 02 de junho de 2021 atendi uma mãe imigrante nacional do Haiti, que estou acompanhando. Ela estava com dificuldades para pagar o aluguel que  estava atrasado há 2 meses. A mesma não tem um trabalho fixo, trabalha como ambulante, vende perfumes e roupas no centro da cidade. Mas com a pandemia não conseguiu o dinheiro do aluguel e o dono da casa não tinha mais paciência com ela, deixando-a no desespero.  

Ao ouvir a situação dela, tive que superar o meu Eu, com humildade para pedir ajuda de R$ 650,00 ao grupo de famílias do Movimento dos Focolares. Com uma resposta imediata conseguimos este valor. Quando fui entregar para ela, me agradeceu com essas palavras:

”A minha experiência com você, não tenho palavra para explicá-la, você está aqui para nos ajudar, especialmente a mim, no momento em que não sabia o que fazer, quando mais preciso e você sempre me ajuda. Seu trabalho vale muito  para nós no Brasil, sou muito grata a você, por favor agradeça seus amigos por mim”.  

Para mim foi uma experiência significativa, porque consegui dar este passo e confiar na providência de Deus que se manifesta  através do coletivo. Por isso agradeço às famílias, de coração, pois sem o amor concreto de vocês não poderia transmitir esperança a esta família.

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.