Iniciativa conta com o apoio de profissionais de NetOne, inundação da Comunicação 

Há pouco tempo foi iniciado o trabalho de assessoria de imprensa do Movimento dos Focolares no Brasil. Apenas neste mês de fevereiro foram mais de 20 publicações, entre elas reportagens na TV Canção Nova e na TV Aparecida. 

O intuito é abrir nossa comunicação para outras pessoas, dentro da própria Igreja Católica e fora, levado o Ideal de Chiara. Assim grandes iniciativas e eventos promovidos por Jovens por um Mundo Unido ou das diversas inundações, por exemplo, podem ganhar maior alcance e divulgação. 

“Com esse trabalho, nosso Movimento se tornou notícia em diversas mídias. E isso também é divulgar o carisma”, salienta o focolarino Paulo Sergio Rodrigues, responsável pelo aspecto da comunicação institucional no Brasil. 

Focolares na mídia
Reportagem da TV Canção Nova direto da Terra Santa sobre a eleição da nova presidente do Movimento dos Focolares. Fonte: Reprodução.

À frente deste empenho está a voluntária e jornalista Nicole Melhado, especializada em Gestão de Comunicação e Estratégia de Marketing, com mais de 10 anos de experiência em grandes veículos de mídia. “Como muitas coisas nos Focolares, essa ação nasce com a vida e faz parte de um projeto de comunicação que buscamos construir em unidade com todos. Pedimos que o Espírito Santo nos ilumine e que seja a presença de Jesus a nos guiar”, ressalta Nicole. 

Esse trabalho conta ainda com o apoio de outros profissionais de NetOne: Luis Marques (editor-chefe de Cidade Nova), Belisa Nunes (produtora e apresentadora de rádio), Mariele Previdi (diretora da Attuale Comunicação), Carol Almeida (produtora audiovisual), Regina Luz (PHD em Semiótica) e Danilo Luna (Doutorando em Comunicação).

Equipe NetOne
Stefania Tanesini contou sobre o trabalho do Ufficio Stanta em encontro com profissionais de NetOne. Fonte: Reprodução. 

No mês de fevereiro esse grupo participou de um encontro virtual com a responsável pelo Ufficio Stanta, a assessora de imprensa do Centro dos Focolares, Stefania Tanesini que destacou trecho do documento final da Assembleia Geral de 2014 que norteia esse trabalho: “Levar a diante políticas e estratégias de comunicação integrada para favorecer a presença visível, incisiva e de credibilidade dentro da mídia e construir uma opinião pública a favor do mundo unido”. 

Focolares na mídia
Terezinha Pinto, focolarina e co-responsável pelo Diálogo Ecumênico e Interreligioso, foi entrevistada pela TV Aparecida. Fonte: Reprodução.


Se você tem uma sugestão de assunto, atividade ou evento que merece destaque na mídia pode enviar para o e-mail: imprensa@focolares.org .