SITE OFICIAL BRASILEIRO

Fraternidade na prática durante a Semana Santa Jovem em Uauá

Fraternidade na prática durante a Semana Santa Jovem em Uauá

A Semana Santa Jovem em Uauá (BA) foi um pouco diferente neste ano. A comunidade compartilhou conosco como viveram os dias de fé católica entre a juventude e a paróquia local. Confira:

Nos inserimos na programação da paróquia e, nos momentos que não havia programação, fizemos o nosso próprio programa, em sintonia com o tema de cada dia Santo. Na sexta-feira, subimos a Serra da Canabrava e ali fizemos as estações da paixão de Cristo. Durante a subida, íamos fazendo as estações e em cada uma delas, tinha um ato simbólico. Sentimos na pele que cada parada nesta subida foi uma experiência de fé e contemplação no dar a vida pelo irmão. Na vida, sempre a gente encontra alguém no caminho para nos ajudar. Esta é a verdadeira via sacra!! Solidariedade, amor recíproco…

Tivemos cenas reais incríveis entre os jovens: quem se oferecia para carregar a mochila do outro, quem tirou um pé de tênis para dar ao jovem que arrebentou o chinelo de dedo, para ficar com um apoio bom, quem ficou para atrás para ajudar uma jovem que estava com medo, quem nem se importou se o seu tamanho era dez vezes menor que daquele que estava oferecendo a mão para ajudar…

Realmente, Jesus foi muito bem acompanhado na sua Paixão!

No sábado de aleluia foi um clima mais festivo, com cantorias, dinâmicas, jogos, apresentação do JPMU, SMU, Genfest e os depoimentos dos jovens.

Semana Santa marcante, nossos jovens são realmente generosos, proativos e criativos!

Envie as notícias da sua comunidade para o e-mail: noticias@focolares.org.br

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.