SITE OFICIAL BRASILEIRO

Livro narra um encontro com Chiara Lubich

Lançamento de “O grão da areia e o céu estrelado”, do autor Saad Zogheib Sobrinho, narra os aspectos peculiares do seu relacionamento pessoal com Chiara Lubich e pincela a história do Movimento dos Focolares no Brasil. 

Até o momento, dois eventos de lançamento já foram realizados sobre o mais novo livro “O grão da areia e o céu estrelado”, obra que narra os aspectos peculiares do relacionamento do escritor Saad Zogheib Sobrinho com a fundadora do Movimento dos Focolares Chiara Lubich, quem esteve ao lado desde a década de 1970 até sua morte, em 2008. 

Capa do novo lançamento de Saad Zogheib Sobrinho, publicado pelo selo Recriar Livros da Editora Cidade Nova.

Segundo o escritor, o livro nasceu da sugestão de uma focolarina chamada Rosângela e de outros amigos e amigas que gostariam que ele relatasse seu relacionamento pessoal com Chiara. No arco de um ano ele escreveu e acrescentou outros pontos que lhe pareciam importantes para narrar essa história.

“É um depoimento que se inscreve de algum modo na história do Movimento dos Focolares no Brasil, acentuando o significado de um carisma epocal como o da Unidade a serviço da Igreja e da humanidade”, comenta Saad. 

O livro foi publicado pelo selo Recriar Livros da Editora Cidade Nova e subsidiado pelo Voluntário de Deus Otávio Melo, que vive em Recife, o qual Saad agradece publicamente. 

Adquira seu exemplar no site da Editora ou por meio do Departamento Comercial:

Telefone: 11 4158-8890
E-mail: vendas@cidadenova.org.br

Sobre o autor

Escritor Saad Zogheib Sobrinho.

Nascido em 1945, Saad Zogheib Sobrinho é bacharel em Direito, tem licenciatura em Filosofia e Ciências da Educação e em Teologia, e mestre em Cultura da Unidade pelo Instituto Universitário Sophia (Florença – Itália). Saad foi professor e coordenador pedagógico em São Paulo e no Porto (PT) e desenvolveu trabalhos sociais em áreas vulneráveis da região de São Paulo. 

Lançamentos

Os dois lançamentos feitos até o momento foram realizados em São Luís (MA) no dia 16 de fevereiro, e em Brasília (DF) em 24 de março, onde somados foram vendidos 120 exemplares do livro. Segue o calendário para os próximos eventos:

-> 20 de abril – Porto Alegre (RS)

-> 28 de abril – Londrina (PR) 

-> 13 de maio – Maceió (AL)

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.