SITE OFICIAL BRASILEIRO

Luau da juventude anima a Mariápolis Santa Maria

 

Cerca de 100 jovens literalmente animaram a pequena cidade testemunho dos Focolares, a Mariápolis Santa Maria, no dia 8 de fevereiro, com um luau bem especial.

Em harmonia com o tema proposto esse ano para a vivência de toda a comunidade dos Focolares “In time for Peace” (em tempo para a paz, em tradução livre), a comunidade da Mariápolis Santa Maria reuniu jovens de diferentes paróquias e realidades, todos empenhados em construir um mundo melhor.

“Sentíamos que não podíamos começar essa corrida sozinhos, era necessário partir juntos e foi lançada a proposta desse tema para todos os jovens que estavam participando”, escreveu a comunidade.

O luau foi lindo, e como dissemos, muito animado! Muitos jovens estavam visitando a Mariápolis pela primeira vez e ficaram especialmente tocados com a proposta do Projeto Mundo Unido e do Time-Out. Pelas redes sociais ou em conversas, lá mesmo, deram feedbacks muito positivos sobre o evento.

Um deles disse: “Mais linda do que a decoração (da Mariápolis) é a iniciativa de juntar todos os grupos”.

Os jovens já marcaram um próximo encontro no dia 04 de abril para continuar essa experiência de viver por um Mundo Unido.

Compartilhe
Veja também
Foto: 𝑆𝑖𝑙𝑣𝑖𝑎 𝑆𝑖𝑑𝑛𝑒𝑦.
A comunidade do Movimento dos Focolares de Pernambuco e da Bahia se reuniram em Petrolina (PE) no domingo, 17 de março, para um encontro especial de homenagem ao 16º ano de falecimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento. Para este momento profundo, a comunidade intitulou: "Uma manhã de luz com Chiara"
Para envolver os jovens macapaenses no percurso rumo ao Genfest 2024, a comunidade do Movimento dos Focolares de Macapá (AP) reuniu a juventude do Estado para a Jornada dos Jovens que neste ano refletiu sobre “Juntos Para Cuidar”.