Cerca de 100 jovens literalmente animaram a pequena cidade testemunho dos Focolares, a Mariápolis Santa Maria, no dia 8 de fevereiro, com um luau bem especial.

Em harmonia com o tema proposto esse ano para a vivência de toda a comunidade dos Focolares “In time for Peace” (em tempo para a paz, em tradução livre), a comunidade da Mariápolis Santa Maria reuniu jovens de diferentes paróquias e realidades, todos empenhados em construir um mundo melhor.

“Sentíamos que não podíamos começar essa corrida sozinhos, era necessário partir juntos e foi lançada a proposta desse tema para todos os jovens que estavam participando”, escreveu a comunidade.

O luau foi lindo, e como dissemos, muito animado! Muitos jovens estavam visitando a Mariápolis pela primeira vez e ficaram especialmente tocados com a proposta do Projeto Mundo Unido e do Time-Out. Pelas redes sociais ou em conversas, lá mesmo, deram feedbacks muito positivos sobre o evento.

Um deles disse: “Mais linda do que a decoração (da Mariápolis) é a iniciativa de juntar todos os grupos”.

Os jovens já marcaram um próximo encontro no dia 04 de abril para continuar essa experiência de viver por um Mundo Unido.