Pelotas inaugura focolare feminino

No dia 12 de março, a comunidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, comemorou a abertura do focolare feminino na cidade, com a chegada das focolarinas Ângela, Leni, Rosa e Mariella.

 

Em uma cartinha ao novo focolare, Emmaus escreveu:

 

Rocca di Papa, 24 de março de 2020

Caríssimas focolarinas e comunidade de Pelotas, recebi vossa mensagem com a bela notícia da abertura do focolare. Fiquei feliz!

Pelotas foi sempre um testemunho de generosidade com a qual respondeu ao dom do Ideal e da fé no Amor de Deus gritado, há muitos anos atrás, pelas gen em meio a um terrível acidente.

Estou certa que agora renascerá ainda mais, em muitos corações, o desejo de escolher Deus como Único Bem.

Ao novo focolare proponho o nome: “Esperança”. Nesse momento em que a humanidade vive uma prova tão ‘pesada’, a abertura de um focolare é como um sinal de esperança e de vida nova.

Desejo que sejam, pela presença viva de Jesus entre vocês, um lugar de serenidade, fidelidade e luz para muitos.

Um abraço a todos e permaneço unidíssima.”

Emmaus

 

Estava previsto um encontro com as comunidades de Pelotas, Rio Grande e São José do Norte, nos dias 21 e 22 de março, mas decidiram suspender por conta da pandemia.

“Adorei o nome, me emocionei quando li, parece muito oportuno pro momento em que a comunidade de Pelotas está vivendo e também o mundo todo. Um momento em que devemos repensar nossas atitudes, mudar os planos, e acolher o que Deus pensou pra cada um de nós. Certamente quando isso tudo passar vamos comemorar muito! Sintam-se abraçadas!! Qualquer coisa estou por aqui!”, escreveu Tici, uma jovem de Pelotas.

 

A comunidade conta com as orações e a unidade de todos para esta nova etapa!

Compartilhe
Veja também
Direto do Centro Mariápolis Arnold, localizado em São Leopoldo (RS), recebemos um depoimento dos 35 dias de acolhimento de voluntários, quando a crise climática transformou a realidade da população do Sul.
No último sábado (11), recebemos duas experiências de voluntárias de Lajeado, município atingido pelo desastre climático que assola o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril de 2024. A seguir, você confere as experiências e alguns registros enviados pela Cristiana Terra.
Santa Maria.
De todo o Brasil, milhares de pessoas se mobilizam para apoiar as 1,4 milhão de pessoas afetadas pelos temporais trágicos que atingiram o Rio Grande do Sul (RS) desde o dia 29 de abril de 2024.