SITE OFICIAL BRASILEIRO

SMU 2023 com união e expetativas para o Genfest no Brasil

Carta ao Movimento dos Focolares no Brasil ressalta as expectativas e atualiza membros da Obra de Maria sobre a vivência da SMU 2023, a Semana Mundo Unido, que este ano carrega o tema Dare to Care/Ousar Cuidar.

Está chegando a Semana Mundo Unido deste ano (SMU 2023) e com ela, as ideias de projetos, ações e atividades locais das comunidades do Movimento dos Focolares de todo o mundo. E no Brasil não é diferente. Com o protagonismo da juventude, todos os anos o Brasil divulga notícias de eventos que unem pessoas dispostas a levar a paz e a fraternidade dentro do seu bairro, cidade ou Estado.

No último dia 29 de março, os e as responsáveis pelos Focolares no país divulgaram uma Carta a toda a Obra de Maria* no Brasil, onde dissertam sobre as expectativas para a SMU 2023 e encoraja os(as) envolvidas(as) a divulgar o próximo Genfest Internacional que acontecerá em 2024, pela primeira vez, no Brasil. Neste ano, a SMU trará o tema Dare to Care/Ousar Cuidar.

Confira a carta completa, baixe e compartilhe com sua comunidade.

*Obra de Maria é outro nome que define o Movimento dos Focolares.

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.