SITE OFICIAL BRASILEIRO

Uma Mariápolis para conectar as virtudes de Maria ao nosso cotidiano

“Eu me sentia como se estivesse com uma vela apagada dentro de mim. Estava com uma tristeza muito grande, em um caminho sem volta, mas com a Mariápolis vi que a vela se reacendeu e saio daqui com força para recomeçar.”
Essa foi apenas uma das impressões deixadas pelos participantes da Mariápolis realizada na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, nos dias 21 e 22 de julho.

Cerca de 70 pessoas experimentaram nesses dois dias como é reviver Maria, a partir de suas virtudes. Em diversas oficinas temáticas, como humildade e serviço, paciência, perseverança e fidelidade, coragem e piedade, tolerância, ternura e mansidão, fraqueza e sinceridade com Deus, puderam conectar as virtudes de Maria ao seu cotidiano, descobrindo como encarar a realidade com a sabedoria e a personalidade da mãe de Jesus.
“Foi minha primeira Mariápolis e o sentimento que fica é de que sim, é possível viver o Evangelho! Neste final de semana estivemos com Jesus em nosso meio e experimentamos o paraíso de forma simples e com muito amor”, disse uma das participantes.
Além da programação central, para os adultos, também foram realizadas duas programações paralelas, uma para os adolescentes e outra para as crianças menores.

Os mariapolitas voltaram para suas casas felizes, depois de dois dias de muito clima de família e descobertas espirituais.

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.