SITE OFICIAL BRASILEIRO

Uma nova tradição farroupilha

 
No dia 20 de setembro os gaúchos comemoram a Revolução Farroupilha, um marco importante na história do estado.
Nesse período são famosos por lá os acampamentos, um local grande onde diversos grupos gaúchos se reúnem em galpões de madeira, como antigamente, para expor a cultura e confraternizar. Sempre com muito churrasco, chimarrão, música, doces, produtos típicos e mais.
Inspirados nessa tradição, a comunidade do Centro Mariápolis Arnold, do Movimento dos Focolares, teve a ideia de realizar a 1ª Festa Farroupilha da Mariápolis, já que agora contam com um novo galpão construído em meio ao bosque.
Mais de 80 pessoas participaram da missa com cantos litúrgicos locais, almoço com churrasco, apresentações gaúchas, sorteios de brindes, etc.

Foi um verdadeiro momento de família, uma desculpa para celebrar a unidade entre todos os povos que compõem a cultura gaúcha, tantas vezes selada pela fé cristã que permeia esse povo.
Muitas pessoas participaram de algum evento dos Focolares pela primeira vez e já se sentiram em casa.
A alegria desta festa foi tanta que os próprios participantes pediram que o evento aqui se torne tradição.
Parece que o pedido será atendido 😉
 

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.