SITE OFICIAL BRASILEIRO

Vitória da solidariedade

Em tempos de isolamento social, não param de chegar notícias de solidariedade e também de criativas das nossas comunidades para manter vivo o clima de família.

Em Vitória, no Espírito Santo, são muitas as experiências nesse período de pandemia. Uma primeira ideia foi compartilhar pelo grupo de Whatsapp o que cada um estava fazendo de criativo com as mãos! A pergunta foi lançada: “Como usar nossas mãos para não ficar ocioso em tempos de pandemia?”. E logo a comunidade respondeu, com muitas experiências.

“Ocupei muito as mãos também, lavei vasilhas acumuladas, bem como uma faxina no banheiro. Amanhã um city tour pelo guarda roupa.”

Outras pessoas compartilharam como estavam reinventando suas rotinas.Teve quem fez trabalhos manuais com as crianças ou individualmente, quem aproveitou o tempo para tocar um instrumento, dentre outras atividades!

 

Vitória da solidariedade

Na Semana Santa, a comunidade de Vitória também arregaçou as mangas para levar a comunhão de bens para os mais necessitados. Escolheram então o Terrotório do Bem que compreende oito bairros em situação de vulnerabilidade econômica em Vitória.

Assim como em muitos outros lugares do Brasil, ali também são grandes as dificuldades já que boa parte dos moradores sobrevive com reciclagem, prestação de serviços autônomos, trabalho informal, diárias de faxina, etx.

A arrecadação junto ao Movimento dos Focolares propiciou a compra e distribuição de 45 cestas básicas no Território do Bem.

“Como Simão Sirineu também me senti chamada a carregar a Cruz de Jesus, aquele Jesus que se apresenta nos necessitados do Território do Bem”, escreveu uma pessoa da comunidade de Vitória ao nosso site.

Compartilhe
Veja também
Foi em 1998 que o Espírito Santo recebeu o 1º encontro anual do Movimento dos Focolares: a Mariápolis, "cidade de Maria". De lá para cá, muitas foram as Mariápolis realizadas e muitos corações foram abraçados pelo luminoso Carisma da Unidade proposto pela italiana Chiara Lubich, que havia visitado o Brasil naquele mesmo ano.