Entre os dias 07, 08 e 09 de julho aconteceu a 1ª Mariápolis na cidade de Dias d’Ávila, na Bahia, com o tema “Buscai as coisas do alto”, uma Mariápolis muito desejada pela comunidade baiana do Movimento dos Focolares. Participaram do momento 250 pessoas, sendo destas 47 jovens e 90 que participavam pela primeira vez.
“Desde o início buscamos um local para realizar nossa Mariápolis e logo tivemos a resposta quando alguns sinais foram apontando a direção que seria possível ser nesta cidade.”
Conta a comunidade baiana.
O evento contou com a presença marcante do bispo Dom Dirceu Medeiros da Diocese de Camaçari, Dom Joel Portella, ex-secretário geral da CNBB e atual bispo do Rio de Janeiro, que enriqueceu e iluminou a programação com sabedoria e confirmação no caminho com a Igreja.
Segundo a equipe de organização, a 1ª Mariápolis na cidade apenas foi possível graças ao pedido do padre Alex, que abriu os braços e acolheu o Movimento. Além do bispo, também o prefeito Alberto Pereira Castro e a vereadora professora Rosenir estiveram presentes.
A experiência da Mariápolis é de uma graça especial e nos trouxe a certeza de que vale a pena viver por este grande ideal. No rosto dos mariapolitas (participantes da Mariápolis) era visível a alegria do encontro e o desejo de buscar as coisas do Alto desde o início.
Relataram.
Retomada da Mariápois
A primeira Mariápolis no município de Dias d’Ávila foi especial e deixou nos corações dos mariapolitas a certeza de que estar junto com essa comunidade pode trazer frutos e renovações maravilhosas na vida de cada um e de cada uma.
A unidade com o padre Alex, um sacerdote interno e apaixonado pela Espiritualidade da Unidade, nos levou até esta bela comunidade que é aberta e frutífera ao caríssima de Chiara. Contamos com a providência e apoio da prefeitura que nos doou som, palco, ônibus, faixas e uma calorosa acolhida desde os primeiros momentos da preparação. Na preparação, contamos com os membros da comunidade que colocaram seu tempo e talentos para juntos construir o evento, seja nas canções, na divulgação, celebrações, seja no momento de visita ao local cultural e religioso conhecido como Cidade Santa, onde vivemos um momento de oração muito profundo em conexão com o tema do ano.
Completou a equipe de organização.
Relatos dos(as) participantes
- “Foi a mais bela Mariápolis!”
- “Eu estou tocado! E o tempo todo emocionado! Reavivou de minha vida.”
- “Renovação da minha fé.”
- “Os jovens radiantes pelo encontro e animação evangélica.”
- Para mim é uma expectativa de tornar-me melhor, sentindo que Jesus está feliz com minhas buscas e feliz com o encontro de pessoas que almejam glorificar o Senhor e proclamar a mãe de Jesus como bem-aventurada. É sempre um momento de reflexão através das músicas, dos testemunhos e da oração.
- Depois do agradecimento para uma das cantoras da 2ª missa. Ela enviou: Bom dia minha irmã paz e bem! Oh! Faço minhas suas palavras, ontem nosso grupo se reuniu e um dos assuntos mais falado foi vocês. Gratidão por tudo, que Deus continue fortalecendo a fé de vocês e que Ele marque um outro encontro conosco. Deus abençoe seu dia com a paz.
- “Gostei de tudo o que vivenciei e pretendo ir em outras Mariápolis. A experiência que vou levar comigo: a capacidade de encontrar, no outro, Cristo.”
- “Fundamental trabalho de conscientização cristã, realizado de leigos para leigos, com total honestidade e doação”
- “Alguns testemunhos e a energia de amor que certamente, a partir de agora, será mais intensa em minha vida. Gratidão a todos!”
Quem viu, também gostou
“O amor cuida”: Mariápolis no Paraná acontece com 130 participantes.
300 Kits de Autocuidado serão enviados de Salvador para o Projeto Amazônia 2023.