SITE OFICIAL BRASILEIRO

1ª Mariápolis na cidade de Dias d’Ávila, na Bahia, aconteceu em 2023

1ª Mariápolis na cidade de Dias d’Ávila, na Bahia, aconteceu em 2023

Entre os dias 07, 08 e 09 de julho aconteceu a 1ª Mariápolis na cidade de Dias d’Ávila, na Bahia, com o tema “Buscai as coisas do alto”, uma Mariápolis muito desejada pela comunidade baiana do Movimento dos Focolares. Participaram do momento 250 pessoas, sendo destas 47 jovens e 90 que participavam pela primeira vez.

“Desde o início buscamos um local para realizar nossa Mariápolis e logo tivemos a resposta quando alguns sinais foram apontando a direção que seria possível ser nesta cidade.”

Conta a comunidade baiana.

O evento contou com a presença marcante do bispo Dom Dirceu Medeiros da Diocese de Camaçari, Dom Joel Portella, ex-secretário geral da CNBB e atual bispo do Rio de Janeiro, que enriqueceu e iluminou a programação com sabedoria e confirmação no caminho com a Igreja.

Segundo a equipe de organização, a 1ª Mariápolis na cidade apenas foi possível graças ao pedido do padre Alex, que abriu os braços e acolheu o Movimento. Além do bispo, também o prefeito Alberto Pereira Castro e a vereadora professora Rosenir estiveram presentes.

A experiência da Mariápolis é de uma graça especial e nos trouxe a certeza de que vale a pena viver por este grande ideal. No rosto dos mariapolitas (participantes da Mariápolis) era visível a alegria do encontro e o desejo de buscar as coisas do Alto desde o início.

Relataram.

Retomada da Mariápois

A primeira Mariápolis no município de Dias d’Ávila foi especial e deixou nos corações dos mariapolitas a certeza de que estar junto com essa comunidade pode trazer frutos e renovações maravilhosas na vida de cada um e de cada uma.

A unidade com o padre Alex, um sacerdote interno e apaixonado pela Espiritualidade da Unidade, nos levou até esta bela comunidade que é aberta e frutífera ao caríssima de Chiara. Contamos com a providência e apoio da prefeitura que nos doou som, palco, ônibus, faixas e uma calorosa acolhida desde os primeiros momentos da preparação. Na preparação, contamos com os membros da comunidade que colocaram seu tempo e talentos para juntos construir o evento, seja nas canções, na divulgação, celebrações, seja no momento de visita ao local cultural e religioso conhecido como Cidade Santa, onde vivemos um momento de oração muito profundo em conexão com o tema do ano.

Completou a equipe de organização.

Relatos dos(as) participantes

  • “Foi a mais bela Mariápolis!”
  • “Eu estou tocado! E o tempo todo emocionado! Reavivou de minha vida.”
  • “Renovação da minha fé.”
  • “Os jovens radiantes pelo encontro e animação evangélica.”
  • Para mim é uma expectativa de tornar-me melhor, sentindo que Jesus está feliz com minhas buscas e feliz  com o encontro de pessoas que almejam glorificar o Senhor e proclamar a mãe de Jesus como bem-aventurada.   É sempre um momento de reflexão através das músicas, dos testemunhos e da oração.
  • Depois do agradecimento para uma das cantoras da 2ª missa. Ela enviou: Bom dia minha irmã paz e bem! Oh! Faço minhas suas palavras, ontem nosso grupo se reuniu e um dos assuntos mais falado foi vocês. Gratidão por tudo, que Deus continue fortalecendo a fé de vocês e que Ele marque um outro encontro conosco. Deus abençoe seu dia com a paz.
  • “Gostei de tudo o que vivenciei e pretendo ir em outras Mariápolis. A experiência que vou levar comigo: a capacidade de encontrar, no outro, Cristo.”
  • “Fundamental trabalho de conscientização cristã, realizado de leigos para leigos, com total honestidade e doação”
  • “Alguns testemunhos e a energia de amor que certamente, a partir de agora, será mais intensa em minha vida. Gratidão a todos!”

Quem viu, também gostou

“O amor cuida”: Mariápolis no Paraná acontece com 130 participantes.

300 Kits de Autocuidado serão enviados de Salvador para o Projeto Amazônia 2023.

Compartilhe
Veja também
xr:d:DAF_HQTAqc8:36,j:6001471474667105447,t:24041518
Fórum realizado pela Economia de Comunhão, em parceria com o Sistema B, na Amazônia, mostrou que economia, fé e Justiça Climática tem tudo a ver e podem trabalhar em conjunto pelo florescimento humano e desenvolvimento sustentável na região. 
Fórum Socioeconômico Ambiental Amazônia Viva, da Economia de Comunhão Brasil, conectou as agendas da economia, fé e Justiça Climática na Amazônia, entre os dias 05 e 06 de abril.
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.