SITE OFICIAL BRASILEIRO

Novo focolare de Juruti: focolarinas chegam para abrir o mais novo espaço no Pará

Chegaram no Pará as focolarinas designadas para abrir o mais novo focolare de Juruti, cidade pertencente à Diocese de Óbidos. Os focolares são espaços físicos do Movimento dos Focolares que ficam sob responsabilidade dos e das consagradas responsáveis por manterem vivo o Carisma da Unidade proposto pela fundadora Chiara Lubich.

Teresinha, Maria José e Lêda chegam para dar continuidade ao trabalho do Movimento na Diocese de Óbidos – realizado desde de março de 2020 por membros do Movimento – e início a novos projetos.

O Movimento dos Focolares tem a fisionomia de uma grande e variada família, de um “povo novo nascido do Evangelho”, assim como o definiu a sua fundadora, Chiara Lubich, que o fundou em 1943 em Trento (Itália), durante a segunda guerra mundial, como uma corrente de renovação espiritual e social. Aprovado em 1962 com o nome oficial de Obra de Maria e difundido em mais de 180 países com mais de dois milhões de participantes.

A mensagem que quer levar ao mundo é a da unidade. O seu objetivo, portanto, é cooperar na construção de um mundo mais unido, estimulados impelidos pela oração de Jesus ao Pai “para que todos sejam uma coisa só” (Jo 17,21), no respeito e na valorização das diferenças. E, para alcançar esta meta, se favorece-se o diálogo, no empenho constante de construir pontes e relacionamentos de fraternidade entre os indivíduos, os povos e as áreas de âmbitos culturais.

Galeria de Fotos

Quem viu, também gostou

Óbidos e Santarém recebem conselheiros internacionais dos Focolares

Entre abraços e trabalho duro chega ao fim o XV Projeto Amazônia em 2023

Focolare chega em Óbidos, coração da Amazônia

Compartilhe
Veja também
Apresentações musicais, dança, teatro, relatos de experiências são alguns dos momentos previstos no programa do Evento Central que acontecerá em julho, em Aparecida/SP.
No último sábado (11), recebemos duas experiências de voluntárias de Lajeado, município atingido pelo desastre climático que assola o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril de 2024. A seguir, você confere as experiências e alguns registros enviados pela Cristiana Terra.
I Congresso Latino-Americano de Comunhão e Direito propõe reflexão e debate sobre os fundamentos e alcance do Direito ao Desenvolvimento.