SITE OFICIAL BRASILEIRO

AFAGO-DF e jovens do Movimento dos Focolares se unem para proporcionar um Dia das Crianças especial

AFAGO-DF e jovens do Movimento dos Focolares se unem para proporcionar um Dia das Crianças especial

“Eu nunca vou esquecer esse dia”. As palavras do Pedro Leonardo, de 12 anos, resumem o sucesso do Dia das Crianças na AFAGO-DF, realizado no último dia 13 de outubro com a participação especial dos jovens do Movimento dos Focolares, que assumiram a função de voluntários e voluntárias para acompanhar as crianças e os adolescentes no parque de divisões Nicolândia de Brasília (DF). Este momento em conjunto fez parte da preparação dos jovens para o Genfest Brasil, no próximo ano.

Foi uma comemoração em alto nível e ficará em nossa memória e coração! 

Compartilhou a equipe AFAGO-DF.

O transporte do grupo, assim como o ticket de entrada de cada membro foi custeado a partir de doações de pessoas empenhadas em proporcionar um dia de alegria para as crianças e os adolescentes. E para garantir a energia de todo mundo, os jovens montaram lanches para todos e todas, também com o apoio de doações.

É muito bonito ver tanto amor concreto direcionado à AFAGO-DF e que, por meio desse amor, podemos fazer nossas crianças tão felizes! O sorriso e alegria de cada uma nos deixou emocionados e cheios de esperança para continuar nossa missão.

Complementa a equipe.

Amor que transborda

As crianças sempre surpreendem com atitudes que deixam os adultos de coração cheio, mostrando que estão aprendendo com primor as atitudes propostas pelo Dado da Paz. O Josué, de 11 anos, contou que no momento do lanche ele viu uma senhora em situação de rua, então foi até ela e deu a sua sacola de comida. E como um ato de amor puxa o outro, quando Kauender, da mesma idade, viu a atitude de Josué, ele foi até o amigo e dividiu seu lanche com ele.

No final, sobraram 3 sacolas de lanches que a coordenação – ainda sem saber da atitude de Josué – repassou à família dele. Quando ele compartilhou a história no momento de “Roda da Paz”, onde jogam o Dado e compartilham histórias, foi que então a equipe soube.

Ainda no parque, o Davi de 8 anos pegou os chocolates que estavam na sacola do lanche e foi dar para a monitora como forma de agradecimento por ela ter cuidado deles. 

Se você também ficou com o coração cheio de amor por essas atitudes tão nobres, vinda de pessoas ainda tão pequenas, compartilhe o texto com seus contatos e conheça a AFAGO-DF.

Quem viu, também gostou

Afago DF mobiliza ação no Maio Laranja

Compartilhe
Veja também
Tudo começou com a proposta de uma jovem de 18 anos: “vamos fazer uma ação social com as crianças da ANSPAZ”! Continue lendo.
No mês de maio, a Afago DF saiu pelas ruas do bairro distribuindo a flor símbolo da campanha Maio Laranja e Faça bonito.
Lançada a primeira edição do Prêmio Solidariedade que será anual e promovido pela Fundação Chiara Badano.