SITE OFICIAL BRASILEIRO

Arte de Amar é vivida em escolas de Minas Gerais e Goiás

Instituições que aderiram aos projetos da Equipe Educação para a Paz – A Arte de Amar e o do Living Peace International fecharam o ano de 2023 compartilhando experiências que valem a pena conferir. 

No município de Morada Nova de Minas (MG), a arte de amar vem sendo vivenciada em todas as escolas da Rede Pública Municipal, inclusive nas das áreas rurais, por meio do uso do Dado da Paz como instrumento pedagógico. Segundo Elizabeth Pereira dos Santos, secretária de cultura do município, o dado vem se mostrando eficaz para tocar o coração e formar a consciência de estudantes e de profissionais da educação com seus valores de paz.

E a alegria e união nas fotos abaixo? Todas foram tiraras pelos professores e professoras de Morada Nova de Minas!   

Também a professora Jucilete Dutra e Elaine utilizam o Dado da Paz no Colégio Gomes de Souza Ramos em Anápolis (GO). Elas foram verdadeiras mestras na propagação da cultura de paz na Escola em que atuam, inspirando seus alunos a apresentarem suas experiências com a arte de amar para toda a Escola. Além de apresentarem o dado, também distribuíram dadinhos e contaram com a simpática presença do Pepê e Jotabê, interpretados pelos alunos que conheceram e vivenciaram a arte de amar durante o semestre.

Quem viu, também gostou

Oficina do Dado da Paz ensina arte de amar para escoteiros no Distrito Federal

Dialogar sobre a paz com criatividade: Living Peace visita escolas baianas

Compartilhe
Veja também
xr:d:DAF_HQTAqc8:36,j:6001471474667105447,t:24041518
Fórum realizado pela Economia de Comunhão, em parceria com o Sistema B, na Amazônia, mostrou que economia, fé e Justiça Climática tem tudo a ver e podem trabalhar em conjunto pelo florescimento humano e desenvolvimento sustentável na região. 
Fórum Socioeconômico Ambiental Amazônia Viva, da Economia de Comunhão Brasil, conectou as agendas da economia, fé e Justiça Climática na Amazônia, entre os dias 05 e 06 de abril.
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.