SITE OFICIAL BRASILEIRO

Crianças e adolescentes se reúnem para a Jornadinha pela paz

Com o tema Crianças Vivendo pela Paz, um grupo de 15 crianças e 10 adolescentes se reuniram para a Jornadinha pela paz dos e das Gen 4 (expressão do Movimento dos Focolares para as crianças que frequentam as atividades infantis da Obra de Maria) no Centro Mariápolis Arnold, localizado em São Leopoldo (RS). O evento aconteceu no dia 15 de novembro e propôs como lema “se você quiser construir a paz, abra seu coração e estenda sua mão”.

Nosso motivo maior foi  colocar em prática o que o Papa Francisco respondeu às crianças, no início deste mês sobre como se alcança a paz: ” …a paz se faz abrindo o coração e estendendo a mão”.

Contou a equipe de organização.

Os adolescentes apoiaram os adultos na animação dos jogos e das brincadeiras. Toda a preparação foi construída pelo Focolare local, com a ajuda dos pais e responsáveis das crianças.

Durante a Jornadinha, as crianças puderam brincar e participar da Caminhada pela Paz, animada com som e bandeirinhas brancas, que passou pela capela do Centro Mariápolis para um momento de oração pela paz no mundo.

Por fim, todos e todas puderam ajudar na plantação de uma oliveira, como símbolo do empenho em viver e espalhar a paz.

Foi um dia pleno de alegria e paz, oferecendo também por todos que sofrem pelas guerras.

Galeria de fotos

Quem viu, também gostou

Adolescentes acampam na Mariápolis Arnold, unidos pela paz

XXII Noite Musical Ecumênica reacende a felicidade que só a unidade proporciona

Compartilhe
Veja também
xr:d:DAF_HQTAqc8:36,j:6001471474667105447,t:24041518
Fórum realizado pela Economia de Comunhão, em parceria com o Sistema B, na Amazônia, mostrou que economia, fé e Justiça Climática tem tudo a ver e podem trabalhar em conjunto pelo florescimento humano e desenvolvimento sustentável na região. 
Fórum Socioeconômico Ambiental Amazônia Viva, da Economia de Comunhão Brasil, conectou as agendas da economia, fé e Justiça Climática na Amazônia, entre os dias 05 e 06 de abril.
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.