Novo focolare de Juruti: focolarinas chegam para abrir o mais novo espaço no Pará

Chegaram no Pará as focolarinas designadas para abrir o mais novo focolare de Juruti, cidade pertencente à Diocese de Óbidos. Os focolares são espaços físicos do Movimento dos Focolares que ficam sob responsabilidade dos e das consagradas responsáveis por manterem vivo o Carisma da Unidade proposto pela fundadora Chiara Lubich.

Teresinha, Maria José e Lêda chegam para dar continuidade ao trabalho do Movimento na Diocese de Óbidos – realizado desde de março de 2020 por membros do Movimento – e início a novos projetos.

O Movimento dos Focolares tem a fisionomia de uma grande e variada família, de um “povo novo nascido do Evangelho”, assim como o definiu a sua fundadora, Chiara Lubich, que o fundou em 1943 em Trento (Itália), durante a segunda guerra mundial, como uma corrente de renovação espiritual e social. Aprovado em 1962 com o nome oficial de Obra de Maria e difundido em mais de 180 países com mais de dois milhões de participantes.

A mensagem que quer levar ao mundo é a da unidade. O seu objetivo, portanto, é cooperar na construção de um mundo mais unido, estimulados impelidos pela oração de Jesus ao Pai “para que todos sejam uma coisa só” (Jo 17,21), no respeito e na valorização das diferenças. E, para alcançar esta meta, se favorece-se o diálogo, no empenho constante de construir pontes e relacionamentos de fraternidade entre os indivíduos, os povos e as áreas de âmbitos culturais.

Galeria de Fotos

Quem viu, também gostou

Óbidos e Santarém recebem conselheiros internacionais dos Focolares

Entre abraços e trabalho duro chega ao fim o XV Projeto Amazônia em 2023

Focolare chega em Óbidos, coração da Amazônia

Compartilhe
Veja também