SITE OFICIAL BRASILEIRO

Programa Fraternidade na Unidade entrega presentes para mais de 400 crianças migrantes e refugiadas em Curitiba

Programa Fraternidade na Unidade entrega presentes para mais de 400 crianças migrantes e refugiadas em Curitiba

As atividades do Programa Fraternidade na Unidade em 2023 foram encerradas com uma iniciativa notável: a distribuição de presentes de Natal para mais de 400 crianças de 0 a 10 anos, provenientes de famílias migrantes e refugiadas.

Cada presente consiste em uma roupa nova, um calçado novo e um brinquedo. A essência da ação é dedicada a Jesus em cada criança, e muitas delas experimentam pela primeira vez a emoção de receber um presente natalino. A simplicidade de um calçado novo para ir à escola torna-se motivo de celebração e esperança para essas crianças.

O impacto generoso da comunidade é evidenciado pela formação de uma corrente solidária, onde colaboradores, agindo como uma locomotiva, inspiram outros padrinhos a se juntarem à causa de presentear crianças necessitadas. A generosidade desses apoiadores é fundamental para a realização desse gesto de amor e solidariedade.

Os depoimentos emocionantes dos pais refletem a importância dessa promoção da fraternidade:

“Estão felizes!! Eles nunca tiveram um presente de Natal. Não quiseram esperar para abri-lo.”
“Muito obrigado pelo presente para meu filho. Na verdade, foi de muita ajuda. Deus abençoe muito vocês.”
“Meus meninos estão muito contentes com os presentes.”
“Obrigada por esses belos presentes. Ver o sorriso dos meninos faz com que o Natal seja mais feliz.”
“Agradeço também do fundo do coração pelo presente do meu filho, ele ficou muito feliz.”

A comunidade expressa gratidão por esses gestos que tornam o Natal dessas crianças mais significativo e reforça o compromisso contínuo com a ajuda aos necessitados. Que essa corrente de solidariedade inspire mais atos de bondade e compaixão ao longo do próximo ano.

Galeria

Quem viu, também gostou

Fortaleza, Itapipoca e Iguatu realizam encontros para “colher frutos” de 2023 e se preparar para o próximo ano

Crianças e adolescentes se reúnem para a Jornadinha pela paz

Compartilhe
Veja também
No próximo dia 18 de maio, no Centro Mariápolis Glória, em Benevides (PA), o Movimento dos Focolares realizará a "Maloca Ecumênica - Juntos Pela Amazônia", evento que reunirá cerca de 150 cristãos das várias Igrejas, membros das diversas religiões, cidadãos ativistas na construção da Paz.
Organização realiza o percurso Rumo ao Genfest 2024 deste julho de 2023, introduzindo membros do Movimento dos Focolares nas atividades institucionais.
xr:d:DAF_HQTAqc8:36,j:6001471474667105447,t:24041518
Fórum realizado pela Economia de Comunhão, em parceria com o Sistema B, na Amazônia, mostrou que economia, fé e Justiça Climática tem tudo a ver e podem trabalhar em conjunto pelo florescimento humano e desenvolvimento sustentável na região.