SITE OFICIAL BRASILEIRO

Amar como as crianças

Mensalmente, a comunidade do Movimento dos Focolares de Magé, no Rio de Janeiro, participa da missa na capela Poço Bento Padre José de Anchieta.
No 1º domingo do advento, a habitual missa contou com a participação especial das crianças do Focolare, chamadas de Gen3 e Gen4, que juntamente com outras crianças presentes ofertaram alimentos para os pobres e também brinquedos dos quais desapegaram, para alegrar outras crianças carentes, reconhecendo neles a presença de Jesus.


Ao final da missa, as crianças também leram mensagens escritas pelo Papa Francisco sobre o significado do Advento.
Que possamos amar como as crianças!

Compartilhe
Veja também
Instituições que aderiram aos projetos da Equipe Educação para a Paz - A Arte de Amar e o do Living Peace International fecharam o ano de 2023 compartilhando experiências que valem a pena conferir. 
O evento aconteceu no dia 15 de novembro e propôs como lema "se você quiser construir a paz, abra seu coração e estenda sua mão".
Ocorreu no último dia 12 de maio, no teatro Cuminetti di Trento (Itália), a premiação da terceira edição do concurso para escolas “Uma cidade não basta. Chiara Lubich, cidadã do mundo”, do qual participaram 136 trabalhos. Compartilhamos com vocês a entrevista com Cinzia Malizia, professora do 1º A do I.C. Camerano – Giovanni Paolo II – Sirolo (Ancona-Itália), que ficou em primeiro lugar na categoria de escolas primárias.