SITE OFICIAL BRASILEIRO

Focolares, Lar dos Idosos e Fazenda da Esperança juntos no Jantar da Paz, em Ibiporã

No dia 06 de julho, a comunidade dos Focolares em Ibiporã, Paraná, realizou o I Jantar pela Paz. O objetivo era ajudar o Lar dos idosos, a Fazenda da Esperança e também os adolescentes dos Focolares a custear a participação em encontro em São Paulo.
Foram dois meses de trabalho de preparação e a amizade cresceu entre todos: Focolares, Fazenda e Lar dos Idosos.
“Nisso reconhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes reciprocamente..(Ev.João 13:35). Estava muito clara esta afirmação de Jesus entre os participantes. Sobretudo alcançamos o objetivo maior: dar o testemunho do Amor de Deus entre nós e com todos os convidados”, escreveram da comunidade. “Os frutos, (até o sucesso de arrecadação) custaram, sobretudo de alguns de nós, muito amor, coragem e doação de talentos, de criatividade que fizeram a diferença. Quantas lições de vida aprendemos uns com os outros!”, concluíram.

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.
Tudo começou com a proposta de uma jovem de 18 anos: “vamos fazer uma ação social com as crianças da ANSPAZ”! Continue lendo.