SITE OFICIAL BRASILEIRO

Homenagem na ALESC contempla projeto ligado aos Focolares

Homenagem na ALESC contempla projeto dos Focolares

Jaqueline Laura da Silva, integrante do Movimento dos Focolares em Florianópolis (SC), representou todas as instituições e movimentos que compõem no Estado uma rede de atenção à quem passa fome. A homenagem aconteceu ao final de março e Jaqueline compartilhou conosco como foi:

Faço parte do grupo que coordena a distribuição de cestas básicas em colaboração com a Ação da Cidadania e Caritas. A ALESC homenageou várias pessoas e grupos que no Estado de Santa Catarina trabalharam para a superação da fome, para colocar em ênfase a Campanha da Fraternidade deste ano de 2023. Somos um grupo muito dinâmico e generoso, trabalhamos com as pessoas em vulnerabilidade, seja na Pastoral do povo de Rua, como com os catadores, ou mesmo com famílias de imigrantes. Dar de comer é o princípio para que se tenha o mínimo de dignidade.

Depois ajudar a se auto-sustentar, que para muitos, passa por um processo de acompanhamento e partilha de vida que se adquiri auto confiança. Está homenagem serve de estímulo e para colocar em visibilidade a quantidade de pessoas que necessitam de ajuda e para se sentir parte do direito de comer!

Compartilhe
Veja também
Após ser transferido por duas vezes por causa das chuvas intensas que assolaram o estado de Santa Catarina no ano passado e pela perda inesperada de pessoas ligadas ao grupo de Famílias Novas, aconteceu no dia 25 de fevereiro o encontro de Famílias Novas, em Florianópolis, no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne.
No dia 07 de fevereiro, representantes da Comunidade dos Focolares em Santa Catarina estiveram com D. Vilson (Bispo Titular) e D. Onecimo (Bispo Auxiliar). Na oportunidade apresentaram o Genfest 2024, detalhando as três fases do evento e todo o processo de planejamento e encaminhamentos para sua realização.
Em 7 de maio, o grupo Famílias Novas de Santa Catarina se reuniu para dar o primeiro passo do percurso formativo de 2023.