Uma moção de aplausos para Chiara Lubich foi realizada no seminário “Cultura de Paz”, na Câmara Municipal de Dias d’Ávila, na Bahia, em celebração ao Dia da Paz (dia 21 de setembro). Neste dia, o Secretário Geral das Nações Unidas ressaltou que estamos vivendo um momento de crise, com conflitos, desastres naturais, pobreza, desigualdades e divisões, e que o tema deste ano enfatiza que a paz não é automática, mas sim resultado da ação.
Por esse motivo, Chiara foi reconhecida como promotora da paz no mundo, que permanece influenciando pessoas de todas as partes do globo a viver em busca da paz.
Estiveram presentes aproximadamente 100 pessoas, entre representantes da Igreja Católica, organizações não governamentais, agentes do Poder Executivo, do Movimento dos Focolares e do Centro Educacional Normélio Moura da Costa.
Na oportunidade, foi anunciada que acontecerá a 1ª Caminhada pela Paz e Sustentabilidade, momento que promoverá a revitalização do rio da cidade e o plantio de mudas ao redor, como símbolo do cuidado com o planeta.
Além disso, Lucas Kauã de Luna foi nomeado como o mais novo jovem Embaixador da Paz, após completar um curso de líderes e embaixadores da paz promovido pelo Projeto Living Peace International e o Círculo Universal dos Embaixadores da Paz – França/Suíça. Também tiveram dois novos embaixadores da paz: Joelma Fernandes, pedagoga, residente em Vitória da Conquista, e José Paulo dos Santos Silva, especialista em juventude, da cidade de Salvador.
Quem viu, também gostou
Dialogar sobre a paz com criatividade: Living Peace visita escolas baianas