SITE OFICIAL BRASILEIRO

Crianças e adolescentes se reúnem para a Jornadinha pela paz

Com o tema Crianças Vivendo pela Paz, um grupo de 15 crianças e 10 adolescentes se reuniram para a Jornadinha pela paz dos e das Gen 4 (expressão do Movimento dos Focolares para as crianças que frequentam as atividades infantis da Obra de Maria) no Centro Mariápolis Arnold, localizado em São Leopoldo (RS). O evento aconteceu no dia 15 de novembro e propôs como lema “se você quiser construir a paz, abra seu coração e estenda sua mão”.

Nosso motivo maior foi  colocar em prática o que o Papa Francisco respondeu às crianças, no início deste mês sobre como se alcança a paz: ” …a paz se faz abrindo o coração e estendendo a mão”.

Contou a equipe de organização.

Os adolescentes apoiaram os adultos na animação dos jogos e das brincadeiras. Toda a preparação foi construída pelo Focolare local, com a ajuda dos pais e responsáveis das crianças.

Durante a Jornadinha, as crianças puderam brincar e participar da Caminhada pela Paz, animada com som e bandeirinhas brancas, que passou pela capela do Centro Mariápolis para um momento de oração pela paz no mundo.

Por fim, todos e todas puderam ajudar na plantação de uma oliveira, como símbolo do empenho em viver e espalhar a paz.

Foi um dia pleno de alegria e paz, oferecendo também por todos que sofrem pelas guerras.

Galeria de fotos

Quem viu, também gostou

Adolescentes acampam na Mariápolis Arnold, unidos pela paz

XXII Noite Musical Ecumênica reacende a felicidade que só a unidade proporciona

Compartilhe
Veja também
Santa Maria.
De todo o Brasil, milhares de pessoas se mobilizam para apoiar as 1,4 milhão de pessoas afetadas pelos temporais trágicos que atingiram o Rio Grande do Sul (RS) desde o dia 29 de abril de 2024. 
Responsável por executar a canção, Banda do Genfest representa a rica diversidade cultural brasileira que deverá marcar o festival juvenil e deve reunir 6 mil jovens do mundo todo em Aparecida, de 19 a 21 de julho deste ano.
Jornada de aprendizagem Amazônia Viva EaD ensinará como empreender de modo mais sustentável na região amazônica