Câmara dos Deputados destaca realização do Genfest 2024 no Brasil

A Câmara dos Deputados receberá membros do Movimento dos Focolares e seus convidados, no dia 27 de fevereiro às 11h, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília-DF para sessão que destacará a realização do Genfest 2024 no Brasil como grande evento para a juventude.

O Genfest, festival do setor juvenil do Movimento dos Focolares, reunirá  participantes de todo o mundo para promover a unidade e despertar a consciência social. Pela primeira vez no Brasil, a edição deste ano será realizada em julho na cidade de Aparecida/SP e a expectativa é de reunir 6.000 pessoas para celebrar e refletir o tema central ‘Juntos para Cuidar’.

O evento será destaque de uma sessão solene na Câmara dos Deputados no dia 27 de fevereiro às 11h, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília-DF.

Essa é uma oportunidade para lançar o convite para muitos jovens e impulsionar a participação no festival. O convite estende-se a todos os membros do Movimento dos Focolares, bem como a seus convidados. A participação é vista como uma forma de prestigiar a iniciativa e contribuir para o sucesso do evento. Para os membros que residem no Distrito Federal e em Goiás, o convite é para que lotem o Plenário Ulisses Guimarães, o que será de grande significado para o movimento. Para os membros de outras localidades, a Câmara disponibiliza um link de transmissão ao vivo no dia do evento.

“Essa sessão solene é o reconhecimento da importância do evento Genfest: juntos para cuidar pelo Estado Brasileiro. Um convite para nossa juventude ser cada vez mais protagonista no cuidado com planeta e com as pessoas. Inclusive, o MPPU (Movimento Político pela Unidade) está participando da organização de uma comunidade de política, na fase 3, na perspectiva da política como o amor dos amores”,

afirma Ivanna Sant’Ana Torres, presidente MPPU/Brasil.

O Movimento Político pela Unidade é uma rede mundial que congrega o empenho político de pessoas de variadas tendências políticas que, em todo o planeta, assumiram o ideal de fazer da política um meio para tornar a humanidade uma única família. Atua para gerar espaços de fraternidade onde as diversidades presentes são captadas como riqueza e valorizadas com o desafio de gestar e sustentar uma vida digna para todas as pessoas. Espaços que propiciam ambientes favoráveis para que os processos políticos, responsáveis tanto pela definição e construção de políticas públicas quanto pela ampliação e fortalecimento das instituições democráticas, aconteçam a partir de relações de confiança entre o estado e a sociedade.

Essa iniciativa da Câmara dos Deputados em abrir suas portas para homenagear o Movimento dos Focolares e o Genfest 2024 demonstra o reconhecimento e importância de tais iniciativas e na promoção da união e do diálogo entre os jovens. O evento promete ser um momento de inspiração e reflexão para todos os participantes.

Sendo assim, todos são convidados a participar desse evento especial, que busca promover a unidade e a fraternidade entre os jovens. 

Assista ao vivo

Transmissão ao vivo do evento pelo Youtube oficial da Câmara dos Deputados.

Saiba mais no site oficial www.genfest.org e siga no Instagram (@genfest.official) e a página no Facebook.

Genfest 2024

O evento, que celebra as experiências vivenciadas em prol do mundo unido, contará com três fases distintas. A primeira etapa, que abrange o trabalho de voluntariado, é de extrema importância para todas as OSC’s (Organizações da Sociedade Civil e Comunidades Sem Fins Lucrativos) envolvidas no projeto, e se estende de 12 a 18 de julho, no Brasil e na América Latina. A segunda fase, que é o evento central, será realizada em Aparecida, de 19 a 21 de julho. A terceira e última fase ocorrerá em seguida, de 21 a 24 de julho, também em Aparecida. As inscrições seguem abertas no site https://genfest.org para os jovens que desejam participar desta experiência.

Quem viu, também gostou

Primeiro Focolare Temporário de 2024 acontece em São Paulo com foco no Genfest 2024

Focolare de Florianópolis (SC) apresenta Genfest para bispos da Arquidiocese

Por Assessoria de Imprensa do Movimento dos Focolares e do Genfest. 

Compartilhe
Veja também